05/08/14

As politicas governamentais agravam as condições de acesso a cuidados de saúde e aumentam o sofrimento dos utentes!

O subfinanciamento crónico do SNS e as medidas de redução progressiva de serviços de saúde têm agravado, no Distrito e no País, as condições de acesso a cuidados de saúde.

Quer nos hospitais quer nos Centros e Extensões de Saúde faltam profissionais, material clínico e de manutenção, as instalações e equipamentos não têm manutenção ou não são substituídos.

O Governo na sua ânsia de cumprir os objectivos financeiros impostos pela banca internacional, faz por esquecer os compromissos que tem para com a população portuguesa que necessita de cuidados de saúde.

Na prática o Ministério da Saúde/Governo provoca sofrimento a utentes e famílias, não respeitando em muitos casos a dignidade e a própria vida humana.

Às estruturas de utentes compete denunciar as políticas governamentais e propor alternativas viáveis que respeitem as necessidades das populações.

Em Conferência de Imprensa, a 11 de Agosto de 2014, pelas 17,30 horas, frente ao Hospital de Santarém, o MUSP SANTARÉM (Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito de Santarém) fará a análise do actual momento da prestação de cuidados de saúde, comentará as intenções governamentais para a redução de cuidados de saúde e reafirmará as suas propostas para o sector da saúde no Distrito de Santarém.

                                                     O Secretariado do MUSP SANTARÉM

Santarém, 5 Agosto de 014