Procedeu ao maior aumento de impostos de que há memória em Portugal, aumentou as taxas moderadoras na saúde, os preços de bens essenciais como a eletricidade e gás, os transportes, e, simultaneamente, reduziu salários, pensões e apoios sociais aos desempregados e a outros grupos sociais mais necessitados.
Na proposta de Orçamento de Estado para 2015, o governo PSD/CDS propõe aumentar ainda mais os impostos (introdução da fiscalidade verde, por exemplo) e os preços da eletricidade, do gás, dos transportes,…. Por outro lado prossegue a política de encerramento de serviços públicos e a degradação de outros através da redução de pessoal ou de meios materiais, financeiros ou outros.
O prosseguimento da política de concessões/privatizações (A TAP, empresas de transportes de Lisboa e Porto, EGF,…) vão pôr em causa direitos fundamentais dos cidadãos: direito à mobilidade a preços acessíveis e a um ambiente saudável.
É tempo de dizer BASTA.
O movimento de Utentes dos Serviços Públicos vai estar na Manifestação Nacional da Administração Pública em solidariedade com os trabalhadores do setor, mas principalmente em defesa dos Serviços Públicos de qualidade.
As Comissões de Utentes estarão nesta manifestação a exigir mais e melhores serviços públicos
Movimento de Utentes dos Serviços Públicos
Rua Ferreira Lapa nº 32, 3º Dto, 1150-158 Lisboa
Tel: 213562942 Email: movimentoutentes@gmail.com
Rua Ferreira Lapa nº 32, 3º Dto, 1150-158 Lisboa
Tel: 213562942 Email: movimentoutentes@gmail.com