13/01/09

É urgente a construção dos hospitais Reinaldo dos Santos em V. F. de Xira e o do Seixal.

Lisboa, 5 de Janeiro de 2009

Os hospitais Reinaldo dos Santos em V. F. de Xira e o Garcia da Orta em Almada para desespero dos seus utentes e trabalhadores não precisaram nem precisam do surto de gripe que atacou e continua a atacar muitos milhares de portugueses e portuguesas para os seus serviços não responderem com qualidade e eficiência às necessidades das populações que aos mesmos recorrem.
Os referidos hospitais foram construídos e dimensionados para servirem um determinado número de pessoas que em ambos os casos há muito tempo duplicaram ou mesmo triplicaram, situações que como é óbvio causam problemas de diversa ordem, particularmente aos níveis do atendimento e qualidade dos serviços prestados.
Por considerar que as situações referidas são há muito tempo do conhecimento dos sucessivos governos o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP exige ao Governo que com a urgência que as mesmas requerem promova a construção dos hospitais de Vila Franca de Xira e do Seixal, constituindo-se como soluções para eliminar problemas de mau funcionamento que os actuais hospitais apresentam.

Grupo Permanente do MUSP