07/06/18

LITORAL ALENTEJANO: contra atrasos nas obras IC 1

Utentes criticam atraso na reparação da «estrada da morte»


A Comissão de Utentes do Itinerário Complementar (IC) 1, entre Alcácer do Sal e Grândola, no distrito de Setúbal, critica o atraso da requalificação anunciada em 2017. 
As obras anunciadas pelo Governo em Abril do ano passado, adjudicadas à Infraestruturas de Portugal (IP) no mês de Janeiro, ainda não arrancaram na que passou a ser conhecida como «estrada da morte».
Para denunciar o atraso, a comissão de utentes realizou uma conferência de imprensa na segunda-feira, 4 de Junho, junto ao IC1, na zona de Alcácer do Sal, frisando que [os utentes] estão como «sempre estiveram». 
Segundo adiantou à Lusa o porta-voz, Manuel Rocha, até ao momento foram feitas apenas «reparações pontuais» ou «remendos» no traçado que liga Alcácer do Sal e Grândola, «para minimizar impactos e a insegurança na circulação dos automobilistas». Mas a comissão de utentes não desiste da reivindicação de alargar a requalificação a todo o traçado, entre Marateca e Grândola Sul. 
Para conhecer o ponto de situação da empreitada, a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vai solicitar audiências com a IP e com o ministro Pedro Marques que, dizem, «nunca nos recebeu».