01/07/18

ALMADA: Pela redução do preço do Gás de Botija!

Adesão da população de Almada foi muito boa
Utentes recolhem assinaturas pela redução de preço do gás de botija

Adesão da população de Almada foi muito boa<br />
Utentes recolhem assinaturas pela redução de preço do gás de botijaA adesão da população de Almada foi muito boa, tendo surgido por diversas vezes a comparação entre o preço cobrado por uma bilha de gás butano de 13 kg em Portugal e em Espanha, onde o IVA é de 6%.

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul respondeu ao apelo do MUSP e realizou este sábado uma recolha de assinaturas pela redução do preço do gás de botija.

Este sábado de manhã, alguns utentes estiveram na Praça do MFA, no centro de Almada, a recolher assinaturas para a Petição lançada pelo Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP), a exigir ao governo a redução do preço do gás de botija, quer através da redução do IVA, dos atuais 23% para os 6%, quer através da adoção de um regime de preço máximo para o consumidor doméstico.

A adesão da população de Almada foi muito boa, tendo surgido por diversas vezes a comparação entre o preço cobrado por uma bilha de gás butano de 13 kg em Portugal e em Espanha, onde o IVA é de 6%.

No texto da Petição pode ainda ler-se que cerca de 75% das famílias portuguesas consomem este tipo de gás sem ter a possibilidade de aceder a alternativas, acabando por contribuir para os lucros da grandes empresas do setor energético, através de um serviço indispensável para a qualidade de vida das populações.

A recolha de assinaturas irá continuar a decorrer por todo o País, ao longo do verão, sendo também possível subscrever esta petição online em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT89351