21/07/18

VALONGO: utentes exigem STCP no Sobrado

https://verdadeiroolhar.pt/2018/07/20/comissao-utentes-realiza-tribuna-publica-exigir-transportes-da-stcp-sobrado/

Comissão de utentes realiza tribuna pública para exigir transportes da STCP em Sobrado

No mês passado entregaram um abaixo-assinado com 500 assinaturas na Assembleia de Freguesia de Campo e Sobrado
No domingo, quem quiser, vai poder dar o seu testemunho sobre as coisas boas e más que existem nos transportes públicos em Sobrado, Valongo.
A ‘Tribuna Pública’ “Queremos os STCP em Sobrado”, promovida pela Comissão de Utentes dos Transportes de Sobrado, acontecerá pelas 10h00, junto ao Coreto de Sobrado.
A acção segue-se à entrega de um abaixo-assinado com 500 assinaturas na última Assembleia de Freguesia de Campo e Sobrado.
Esta comissão de utentes, lembra António Tavares, nasceu no início do ano, quando a STCP passou a estar sobre a gestão das autarquias. O objectivo é ter um melhor serviço de transportes em Sobrado.
“Estamos mal servidos em termos de horários e em termos de preços. Todo o concelho de Valongo tem transporte da STCP menos Sobrado”, sustenta António Tavares, falando numa atitude discriminatória. “Pagamos mais que nas outras freguesias e quase não temos transportes com horários compatíveis à noite, aos domingos e feriados”, refere.
Depois do abaixo-assinado realizado, a comissão de utentes quer continuar a fazer pressão para que esta realidade se altere. No domingo, esperam que as pessoas falem sobre as dificuldades que enfrentam e que se juntem à luta por uma “melhoria nos transportes públicos de Sobrado”.