25/08/18

IP 3: continua a falta de segurança

http://www.radioboanova.pt/associacao-de-utentes-e-sobreviventes-do-ip3-acusa-infraestruturas-de-portugal-de-negligencia/

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Perante mais um acidente grave motivado por uma colisão frontal com uma vara de javalis, ocorrida no Itinerário Principal (IP) 3, no passado dia 20, devido à falta de vedações de proteção,…
…a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 volta a afirmar a urgência de intervenção “de forma a repor a segurança”. 
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Associação refere que, passados dez meses dos incêndios de 15 de outubro de 2017, “é inadmissível que a Infraestruturas de Portugal ainda não tenha recolocado as vedações de proteção ardidas”.
O acidente em causa, que destruiu o veículo de uma família de cinco pessoas, entre as quais duas crianças de 2 e 7 anos, e que provocou a morte de três javalis, “poderia ter sido evitado se as vedações ardidas já tivessem sido recolocadas”.
“Reafirmamos a necessidade da recolocação das vedações, sinalização e o corte de árvores que corram o risco de cair para a via”, afirma.
“Desta vez apenas foram danos materiais. Qualquer valor que venha a ser gasto nesta obra não paga o sofrimento das famílias afetadas pelos inúmeros acidentes ocorridos nesta via, fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de toda esta região e do país”, defende a Associação.
Desta forma, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 considera que o governo, através da Infraestruturas de Portugal, deve responsabilizar-se, no mínimo, pelos danos causados.
“Agora que foi lançado o primeiro concurso para a requalificação, que comecem as obras o quanto antes porque as populações estão fartas de negligência e abandono”, lê-se no comunicado.