21/09/18

BARREIRO/MOITA: acção popular contra o Aeroporto no Montijo

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=9007537&mostra=2

Barreiro / Moita - No dia 29 de Setembro pelas 10:00 horas
Marcha de Protesto contra infraestrutura aeroportuária na Base do Montijo

Barreiro / Moita - No dia 29 de Setembro pelas 10:00 horas<br />
Marcha de Protesto contra infraestrutura aeroportuária na Base do MontijoA Marcha de Protesto concretizar-se-á a partir de duas concentrações sendo uma delas na rotunda 25 de Abril, no Barreiro e a outra na rotunda de Alhos Vedros perto do supermercado Continente.
Ambas as concentrações seguirá em desfile até à Alameda do Povo na Baixa da Banheira, onde terminará.

Conforme anteriormente noticiado, hoje, reuniram representantes do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, do Grupo Recreativo “O Chinquilho” Banheirense, da Associação de Moradores da Zona Norte da Baixa da Banheira, da Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira, da Comissão de Utentes de Saúde de Alhos Vedros, da Associação de Mulheres com Patologia Mamária, da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro, da Cooperativa Cultural Popular Barreirense, da Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não e da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN.
Este também presente o Presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira que gentilmente cedeu as instalações da Junta.

As organizações presentes decidiram convocar uma Marcha de Protesto contra a tentativa de ser construída uma infraestrutura aeroportuária, na Base Aérea nº 6 do Montijo, para a expansão do Aeroporto de Lisboa Humberto Delgado.
A Marcha de Protesto realiza-se no dia 29 de Setembro próximo pelas 10:00 horas.

A Marcha de Protesto concretizar-se-á a partir de duas concentrações sendo uma delas na rotunda 25 de Abril, no Barreiro e a outra na rotunda de Alhos Vedros perto do supermercado Continente.
Ambas as concentrações seguirá em desfile até à Alameda do Povo na Baixa da Banheira, onde terminará.

As organizações presentes decidiram constituir-se em Comissão Promotora e que conta com o apoio da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, da Junta de Freguesia da Moita e da Câmara Municipal da Moita.
A Comissão Promotora concordou em endereçar convites, entre outros à União de Freguesias Barreiro Lavradio e à Câmara Municipal do Barreiro.