05/10/18

BARREIRO: faltam médicos

Ficaram por preencher 30 de 52 vagas lançadas a concurso para os os agrupamentos de saúde da região de Setúbal .Das 18 vagas a concurso para o ACES Arco Ribeirinho, ficaram desertas muitas vagas sendo que 2 de 3 vagas para o Centro de Saúde do Barreiro.
Ainda no dia 2 de Outubro em reunião com a Direcção do ACES, reafirmamos a nossa discordância com o protocolo com a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro onde se paga aos médicos que ali prestam o serviço aos utentes sem 
medico de família, quando deviam estar a prestar o serviço no Centro de Saúde. 
Fomos informados que as obras prometidas há muito tempo, começam no dia 8 de Outubro, sendo qu foi transferido para a Extensão de Coina os Serviços da Unidade de Cuidados na Comunidade.
Segundo a informação as obras trazem melhorias significativas aos utentes e trabalhadores. Os utentes precisam de um Centro funcional, aprazível a quem se desloca e o utiliza mas também de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, administrativos, auxiliares etc.sem os quais nao é possível prestar um bom serviço publico e de proximidade.

Temos de continuar pela construção no Alto Seixalinho da Unidade de Saude, temos de ter um SNS que cuide de todos.
Resultado de imagem para médico de família