14/01/19

ALGARVE: em defesa da ferrovia!

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/utentes-unem-se-em-defesa-da-linha-ferroviaria-do-algarve-10422186.html

Utentes unem-se em defesa da linha ferroviária do Algarve

A CULA - Comissão de Utentes da Linha do Algarve considera que este troço de ferrovia " enfrenta um dos piores momentos da sua história"

As razões apontadas são muitas: o serviço tem vindo a piorar, a Linha do Algarve tem composições velhas, comboios a serem constantemente suprimidos e estações quase ao abandono.
Ana Tarrafa da CULA, a Comissão de Utentes da Linha do Algarve, não se lembra "de haver tantas supressões de comboios, substituídos por autocarros", sublinha. Autocarros que por vezes levam hora e meia a chegar. "Abandono generalizado" é como descreve a situação da linha ferroviária no Algarve.
Para chamar a atenção para estas situações,elementos da comissão de utentes concentram-se hoje na estação ferroviária de Olhão e irão distribuir panfletos aos utentes da CP com as suas preocupações .
O concurso recentemente anunciado pelo governo da aquisição de 22 novas composições ​​​​​​​também não deixa este comissão mais descansada." A maior parte dos comboios nas linhas regionais têm mais de 50 anos", lembra Ana Tarrafa. " As necessidades são muito maiores", conclui.