21/02/19

MARGEM SUL: pelo passe social abrangente na Fertagus

https://www.tsf.pt/economia/interior/pode-a-fertagus-ficar-fora-do-passe-unico-10597884.html

Pode a Fertagus ficar fora do passe único?

Passe com um valor máximo de 40 euros entra em vigor dentro de pouco mais de um mês, mas ainda não é certo que a Fertagus esteja abrangida.


Ainda não está confirmada a inclusão da Fertagus no sistema de passe único que vai vigorar a partir de abril nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
A empresa que gere a ligação ferroviária entre Lisboa e a Margem Sul através da Ponte 25 de Abril está a renegociar o contrato de concessão da exploração da linha, que termina este ano e, para já, não há notícia de que também venha a estar abrangida pelo novo tarifário nos transportes públicos.
Fonte do Governo garante ao Diário de Notícias que o objetivo "é incluir a Fertagus, mas vai depender das negociações que estão a decorrer. Mas, para já, não é certo". Fonte oficial da empresa recusou pronunciar-se sobre o assunto.
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul espera que empresa responsável pelo transporte diário de 70 mil pessoas adira ao passe único. A não integração neste sistema iria "defraudar pessoas que pagam 120 euros de passe e que esperam passar a pagar 40", disse ao mesmo jornal António Freitas, responsável pela comissão de utentes.