23/06/19

RIO MAIOR: Queremos o IC2 entre Rio Maior e Asseiceira arranjado

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90062&fbclid=IwAR2AmW0ukf_KLe8Cdt_GkeRB5c6tHJ0vitQZUgTC0AUEjDQbyHvq2tjfcWQ

Queremos o IC2 entre Rio Maior e Asseiceira arranjado

Para: Todas as pessoas que utilizam o IC2

O IC2 é uma estrada onde passam milhares de veículos ligeiros e pesados por dia. Muitas pessoas utilizam esta estrada para evitar pagar auto-estradas. Muitas pessoas que trabalham em Lisboa utilizam esta estrada para se deslocarem até Aveiras onde entram na A1.

O IC2, entre o KM 77 +- (Nó de Rio Maior - Alto da serra) e o KM 65 +- (Nó de Asseiceira) é composto por um pavimento em cimento, o qual está danificado à uma série de anos. Não é alvo de qualquer manutenção ou cuidados e cada vez está mais danificado. Existem uma série de danos no pavimento e que se transmitem aos carros, causando problemas e despesas avultadas de oficina aos que por ali passam diariamente ou mesmo semanalmente.


Uma vez que em Portugal se pagam impostos, IMI, IUC e não só, e tendo em conta que esta estrada é utilizada por milhares de pessoas era de esperar que tomassem medidas e arranjassem a estrada. Mesmo que essa medida obrigue a congestionamentos no trânsito ou alterações uma vez que o separador central pode dificultar as obras.

Fica a cargo das entidades avançarem com estas obras, nomeadamente a Estradas de Portugal ou outra entidade competente.