27/11/19

O Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos está mais pobre.

É com profunda tristeza que informamos que faleceu Carlos Braga, membro da Direção Nacional e antigo Porta Voz do MUSP.

Carlos Braga foi membro da Comissão de Trabalhadores da Mague, participou no movimento popular, designadamente das comissões de moradores, foi dirigente de diversas associações, membro da Comissão de Utentes da Linha da Azambuja e porta voz do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos. Carlos Braga foi ainda Presidente da Junta de Freguesia de Vialonga, Vereador na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e eleito na Assembleia Municipal de Vila franca de Xira pelo Partido Comunista Português de que era militante desde 1976.

Carlos Braga era um homem de profundas convicções e de um profundo compromisso com o movimento dos utentes e o povo.
Em Abril, por proposta unânime da Câmara Municipal, foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal Dourada pelo Município de Vila Franca de Xira, em reconhecimento dos seus 43 anos de intervenção autárquica sempre pautada pelos princípios da verdade e do progresso do concelho.

À família, o MUSP expressa o seu mais profundo pesar. 

O corpo de Carlos Braga está em câmara ardente na capela mortuária de Vialonga a partir das 16h00 de hoje, quarta-feira, e o funeral realizar-se-á amanhã às 12h00 no cemitério da Póvoa de Santa Iria.


Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos