18/03/19

BARREIRO: por melhores transportes fluviais

https://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=9008110&mostra=2

Comissão Utentes Serviços Públicos Barreiro apela ao reforço das frotas de transportes
Congratula-se com novo passe social na Área Metropolitana de Lisboa

Comissão Utentes Serviços Públicos Barreiro apela ao reforço das frotas de transportes<br />
Congratula-se com novo passe social na Área Metropolitana de Lisboa. Reivindicação da gratuitidade do estacionamento nos parques na estação da FERTAGUS em Coina e no Terminal Rodo, Ferro fluvial do Barreiro.

. Lastimável estado em que se encontram o parque de estacionamento no Barreiro e os terrenos adjacentes ao terminal fluvial

A CUSPAS decidiu solicitar entrevistas às administrações da SOFLUSA, FERTAGUS, TST, TCB, IP – Infraestruturas de Portugal e CP, para colocar em cima da mesa as preocupações e reclamações de milhares de utentes da região do Barreiro.

Perante a próxima concretização do novo passe social na Área Metropolitana de Lisboa, AML, a CUSPAS - Comissão Utentes Serviços Públicos Barreiro, congratulou-se com tal medida não deixando de relembrar que, caso não sejam tomadas medidas de reforço das frotas de transportes, da sua manutenção e caso não sejam considerados resolver alguns problemas de falta de pessoal e de material circulante, o novo passe social da AML corre o risco de ficar “a meio da ponte” e de frustrar expectativas face ao mais que esperado e desejável aumento da procura dos transportes públicos.

Neste sentido a CUSPAS decidiu solicitar entrevistas às administrações da SOFLUSA, FERTAGUS, TST, TCB, IP – Infraestruturas de Portugal e CP. Tais entrevistas servirão para colocar em cima da mesa as preocupações e reclamações de milhares de utentes da região do Barreiro.

Nestas entrevistas a CUSPAS irá ainda colocar a reivindicação da gratuitidade do estacionamento nos parques, nomeadamente na estação da FERTAGUS em Coina e no terminal rodo, ferro fluvial do Barreiro.

A CUSPAS irá chamar ainda a atenção para o lastimável estado em que se encontram o parque de estacionamento no Barreiro e os terrenos adjacentes ao terminal fluvial onde, todos os dias, centenas de pessoas estacionam as suas viaturas sem qualquer segurança.
O aumento do número de veículos particulares é também um sintoma da incapacidade de resposta dos transportes públicos face às necessidades de deslocação dos cidadãos, salienta a Comissão Utentes Serviços Públicos Barreiro.