15/10/08

Constituição Conselho Consultivo da Missão de Cuidados de Saúde Primários

Em Maio do ano Corrente foi anunciada a criação da estrutura referida em título para a área dos cuidados de saúde primários.
Após tal anúncio o Conselho foi constituído com base num conjunto de personalidades ligadas ao sector da saúde e presidido pelo actual director da Escola Nacional de Saúde Pública.
Para além destes integra também o referido Conselho um membro em representação da DECO, independentemente de nada nos mover contra tal organização lamentamos e condenamos que em desfavor do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP, Movimento que em conjunto ou parceria com as Comissões de Utentes da Saúde tem feito muito trabalho em defesa dos direitos dos Utentes, o Ministério tenha optado por considerar na composição do Conselho a referida organização.
Considera o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP que ao deixar de fora uma componente das mais importantes, senão mesmo a mais importante da área da saúde, que são os Utentes representados pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP, o Ministério fragilizou o Conselho e vota, em mais uma ocasião, os Utentes ao abandono.
Face ao que referimos, permitimo-nos manifestar o nosso veemente e indignado protesto, solicitando em simultâneo que seja considerada a integração no Conselho Consultivo do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP.

Grupo Permanente do MUSP