04/01/15

Sobre a saída de três médicos do Centro de Saúde de Almeirim

Centro de Saúde de Almeirim
O ano de 2015 começa de forma dramática para os utentes do Centro de Saúde de Almeirim, com a saída efetiva de três clínicos deste centro. As notícias vindas a público em Abril do ano passado, alertando para esta situação tornaram-se realidade, sendo que a CUCA demonstrou logo a sua preocupação para a situação que se estava a criar, uma vez que já existiam no concelho cerca de 6000 utentes sem médico de família, valor que é hoje largamente ultrapassado.

A CUCA recorda que, após declarações da Sr.ª diretora do ACES Lezíria, foi pedida uma reunião com a pretensão de sensibilizar os dirigentes para a grave situação que se avizinhava e perceber em que ponto da situação estaria o concurso para colocação de médicos, mas volvidos nove meses, continuamos a aguardar resposta.

Uma vez que a situação é demasiado grave e vários são os utentes que questionam o que pode ser feito, a Comissão de Utentes irá organizar um abaixo-assinado para enviar às entidades públicas, com responsabilidades na área da saúde, de modo a dar voz às preocupações dos utentes, não só da cidade de Almeirim mas de todo o concelho.

Exigir mais médicos de família no Centro de Saúde de Almeirim é defender o direito de acesso à Saúde, tal como consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Almeirim, 03 de Janeiro de 2015